terça-feira, 26 de outubro de 2010

É óbvio que o prefeito Miguel disse

Alan Caldas

O prefeito Miguel foi à Alemanha e afirmou a uma repórter deste jornal que não usaria dinheiro da prefeitura.

Isso de pagar “do próprio bolso” é demagogia, pois a viagem dele beneficiaria Dois Irmãos. Mas ele disse. E se disse, está dito.

Entretanto, o prefeito gastou dinheiro da prefeitura. Disse que não gastaria e gastou.

Como resultado, os vereadores bateram no prefeito e a viagem virou uma polêmica.

Na sexta-feira encontrei o prefeito Miguel e perguntei da viagem. Ele disse que daria “uma coletiva”.

- Coletiva é chato, prefeito. Dá uma entrevista ao JDI e outra para o resto.

O prefeito acatou e marcamos para as 11h da manhã a entrevista que está sendo publicada hoje. Após a nossa entrevista com ele, o prefeito deu a tal “coletiva”. E então, já sem a nossa presença na sala, o prefeito Miguel teria dito que a informação de que ele não usaria dinheiro da prefeitura foi “um mal-entendido” da repórter. Disse que a repórter “se confundiu”.

Talvez o prefeito ainda esteja meio tonto devido a grande diferença de fuso horário entre Brasil e Alemanha. Só posso acreditar nisso, pois Miguel sabe que não foi mal-entendido.

Miguel sabe que disse que não usaria di­nheiro da prefeitura “nem para passagem”.

Na sexta-feira, aliás, ele confirmou várias vezes que sim, havia declarado que não usaria dinheiro da prefeitura na viagem.

Hoje, porém, vem a furo e diz que a repórter, “se confundiu”.

O prefeito quer tirar o dele da reta. Mas joga a culpa dele em cima de uma profissional.

Quero dizer aos leitores que neste jornal somos vacinados. Aqui sabemos que político diz uma coisa e faz outra. Aqui sabemos que salvo uma ou outra exceção, político é cínico, falso e maldoso. Por isso, a ordem neste jornal é ter 100% de certeza quando se publica uma decla­ração de político. Na dúvida, não se publica, pois político é como gato, dá o tapa e esconde a mão.

Foi o prefeito Miguel que errou. Não os trabalhadores do Jornal Dois Irmãos. Se alguém tem de lavar a boca, não somos nós.

Essa viagem tinha tudo para ser grandiosa, mas se reduziu porque o prefeito fez demagogia, dizendo “não vou usar dinheiro da prefeitura”.

Este jornal defende que prefeito sempre viaje com dinheiro público.

Este jornal entende ser fraude enrolar a opinião pública se fingindo de bonzinho e mão-segura. Não existe político “econômico”.

Este jornal defende que Dois Irmãos é uma cidade rica e que pode mandar seus representan­tes a qualquer lugar. Inclusive mandá-los a um lugar que estou pensando aqui na minha cabeça...